Trocando fluido da direção hidráulica do Fiesta Rocam

A troca do fluido de direção hidráulica do Fiesta Rocam é recomendada a cada 40000km se não estou enganado, mas fiz a troca com 60000km, e esta troca também não teve jeito, por ser muito complexo, levei em um local especifico para direção hidráulica, em Campinas, chamado Lommar.

A troca foi feita por r$140 reais, e foi recomendado a troca do reservatório da direção hidráulica, que fui avisado por funcionários da Lommar, que se eu quisesse, poderia comprar ou deixar para eles comprarem, eu preferi comprar e paguei r$107 em uma concessionária.

Antes da troca, o nível abaixou um pouco, e tive que completar por volta dos 50000km, e encontrei alguns posts na internet dizendo que é normal no Fiesta acontecer isso, mas não sei se esta informação está correta, porque até onde sei direção hidráulica não abaixa o nível, e de qualquer forma durante a troca não foi encontrado nenhum problema, que eu pedi para verificarem, então, vou continuar de olho para ver se não vai abaixar muito o nível.

Um ponto interessante é que depois que peguei o carro e sai da oficina, a direção trepidava um pouco, quando virava o volante até o fim do curso ou até quase chegar ao fim, e no dia seguinte já parou, mas liguei na oficina e disseram que é normal, mas que se não parasse, deveria voltar lá, mas parou.


Comentários

  1. Não encontrei no manual qual é o fluido correto para direção hidráulica do fiesta rocam 2011... lá indica qual é o de motor e qual é o de freio mas não o de da direção. Alguém saberia me dizer qual é o indicado pelo fabricante? grato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Problema com sensor de velocidade no Fiesta Rocam

Trocando água do radiador no Fiesta Rocam

Vazamento de agua no Fiesta