Trocando fluido da direção hidráulica do Fiesta Rocam

A troca do fluido de direção hidráulica do Fiesta Rocam é recomendada a cada 40000km se não estou enganado, mas fiz a troca com 60000km, e esta troca também não teve jeito, por ser muito complexo, levei em um local especifico para direção hidráulica, em Campinas, chamado Lommar.

A troca foi feita por r$140 reais, e foi recomendado a troca do reservatório da direção hidráulica, que fui avisado por funcionários da Lommar, que se eu quisesse, poderia comprar ou deixar para eles comprarem, eu preferi comprar e paguei r$107 em uma concessionária.

Antes da troca, o nível abaixou um pouco, e tive que completar por volta dos 50000km, e encontrei alguns posts na internet dizendo que é normal no Fiesta acontecer isso, mas não sei se esta informação está correta, porque até onde sei direção hidráulica não abaixa o nível, e de qualquer forma durante a troca não foi encontrado nenhum problema, que eu pedi para verificarem, então, vou continuar de olho para ver se não vai abaixar muito o nível.

Um ponto interessante é que depois que peguei o carro e sai da oficina, a direção trepidava um pouco, quando virava o volante até o fim do curso ou até quase chegar ao fim, e no dia seguinte já parou, mas liguei na oficina e disseram que é normal, mas que se não parasse, deveria voltar lá, mas parou.


Comentários

  1. Não encontrei no manual qual é o fluido correto para direção hidráulica do fiesta rocam 2011... lá indica qual é o de motor e qual é o de freio mas não o de da direção. Alguém saberia me dizer qual é o indicado pelo fabricante? grato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Problema com sensor de velocidade no Fiesta Rocam

Trocando água do radiador no Fiesta Rocam

Trocando o sensor de velocidade