Trocando a lampada do farol no Fiesta Rocam Hatch

Olá! Hoje a tarefa do dia foi trocar a lampada do farol do Fiesta, engraçado que é a segunda vez que queima a lampada do farol direito do carro, o mais engraçado é que conheço uma pessoa que já teve o modelo 2012 do Ecosport e o último modelo em fabricação, e ambos queimaram também o farol direito, coincidência ou não, não tem muito o que fazer, tem que trocar.

O lado direito do Fiesta é bem complicado porque possui o reservatório de água e direção hidráulica, o lado esquerdo, basta enfiar a mão e puxar a proteção de plastico e trocar, o lado direito, tem que seguir o passo a passo abaixo.

Eu comecei a comprar a lampada Cool Blue da Osram de 4200k, fica com um aspecto melhor visualmente, a iluminação muda bastante se comparado ao original, e não fica ruim de enxergar na chuva como dizem que fica com a lampada cool blue muito mais forte que isso (que fica com aquele tom azulado).

A lampada, comprei no site do Auto Peças Clube que já citei no blog em algum outro post, não conheço os proprietários nem ninguém do site, mas como nunca tive problemas, uma indicação não é nada mal para quem faz o serviço bem feito.

Para a troca, você vai precisar:

Lampada Farol baixo : H7 (Eu comprei a Cool Blue 4200k H7 da Osram)
Lampada "pingo" : W5W (Eu comprei a Cool Blue 4200k W5W da Osram)

Chave de boca 8mm
Chave allen (não sei a medida ao certo, tenho um kit com várias e uma das menores deu certo)



Inicialmente, temos que tirar os parafusos do farol e do para-choque conforme identificado nas fotos abaixo:




 Este passo é bem simples, e dá para fazer tranquilo porque não tem nada que você possa quebrar ou danificar, se fizer com calma. O próximo passo é o mais crucial no passo a passo de troca de lampada do farol direito, há um pino que "trava" o farol no lugar dele, e este pino é ligado no farol do carro, e após tirar os parafusos do farol e do para-choque, você deve com calma ir puxando para cima o farol, COM CALMA, para não quebrar o encaixe do furo com este pino, não tem segredo, puxando com calma ele desencaixa, já falei a palavra "calma" 10x aqui, mas é para evitar danos ao farol do carro mesmo. O pino é este na foto abaixo:

Pino que fica localizado embaixo do farol

Encaixe que fica na carroceria do carro


 Realizando este passo de remover todo o farol, basta desencaixar o cabo de energia (pode ser removido no inicio da operação toda também, sem problema algum).

Agora, de acordo com a marcação na foto abaixo, você tem que desparafusar um dos dois lados para poder ter acesso a lampada do farol, eu aconselho fortemente a desparafusar o lado direito, mas tome muito cuidado para não deixar cair o parafuso, a presilha ou a haste de metal onde se passa o parafuso dentro do farol. Como a lampada está bem pressionada pelos dois parafusos e a haste de metal que se passa por cima da lampada, ao soltar o parafuso, a trava de segurança literalmente "voa" e se você não estiver segurando firme, foi o que aconteceu comigo, tive que sair procurando rs, portanto, muito cuidado para não deixar sair voando ou cair dentro do farol:


Após tirar a trava, e tirar a lampada, é só efetuar a troca, é bem intuitivo daí para frente, e então fazer todo procedimento contrário. Segue abaixo uma foto de como fica sem a lampada de farol baixo, e logo ao lado possui a lampada  "pingo" a W5W caso queira trocar também.




Claro, volto a informar, que o procedimento feito por você é por sua conta e risco, e se tiver alguma dúvida, basta perguntar, e responderei o mais breve possível para ajudá-lo na troca.

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