Vazamento de agua no Fiesta

Tive um problema grave com vazamento de agua no Fiesta nos últimos meses, do tipo de frequentar o mecânico mais de 5x para identificar por onde estava saindo a água.

Não vou entrar em detalhes de tudo o que foi feito, mas recomendo a quem começar a ter este problema de vazamento de agua não identificado, que troque todas as mangueiras suspeitas de estar com problemas. Fui na onda do mecânico de ir trocando o que parecia ruim, e tive que levar o carro várias vezes. No final das contas, o problema estava em vários locais, devido a juntar uma sujeira que forma uma espécie de borra nas juntas de quase todas as mangueiras são estão presas na válvula termostática. Foram trocadas as mangueiras que ligam a valvula termostatica, a bomba d'agua já tinha sido trocada em outra ocasião, por causa de vazamento e mais 4 mangueiras que não sei dizer quais são, mas que estão ligadas a valvula que citei. Aproveitei também e troquei o reservatório de agua que estava muito sujo e não dava para ver o nivel da agua mais (por estética, porque estava bom). O resultado até agora (mais de 1 mês) foi satisfatório, porque não abaixou mais a agua, e a cor da agua também não se alterou muito desde que foi feito esse processo, e eu mesmo limpei todo o sistema 2x conforme o procedimento que passei neste blog mesmo de como trocar a agua do radiador.

Valvula termostatica do Fiesta

Comentários

  1. Tenho um New Fiesta Style SE 2019 comprei Zero faz um mês e meio e embaixo dos bancos dianteiros está acumulando água, procurei a revenda autorizada e me disseram que a água do ar condicionado e tem que desmontar o carro para consertar vou ter que ficar 1 semana sem o veículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive problema semelhante com ar condicionado apresentado retorno de agua dentro do veículo, o mecânico resolveu deixando o orifício de saida de água do ar condicionado mais largo. Ele falou que a evasão da água era menor que a quantidade produzida pelo ar condicionado, se o ar ficasse ligado por mais de 40 minutos era certteza apresentar retorno dentro do carro.Ja faz 3 meses que o problemafoi resolvido .

      Excluir
  2. To com problema. De vazento de agua não fica nada no rezervatori

    ResponderExcluir
  3. O meu é um Fiesta 2008, está vazando no sensor de temperatura. Já consegui identificar o problema. Mas ainda não troquei a peça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wander, precisa trocar só o sensor ou a carcaça? Tô com esse problema também

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Problema com sensor de velocidade no Fiesta Rocam

Trocando água do radiador no Fiesta Rocam

Trocando o sensor de velocidade